Avatar
Akatsuki

terça-feira, 13 de dezembro de 2011


Akatsuki (暁, Amanhecer) é uma organização de criminosos de Rank-S. Todos os membros são criminosos que deixaram suas vilas e se juntaram a tal organização. Um dos objetivos da Akatsuki, é poder realizar um plano para dominar o mundo shinobi. A organização apareceu na Fase Clássica, mas só teve um papel importante na Temporada Shippuuden. O fundador da Akatsuki foi Yahiko(que foi incentivado por Tobi/Madara) e,desde da morte de Yahiko,Pain foi o líder da Akatsuki(apesar de receber ordens de Tobi/Madara).

Os membros da Akatsuki são Shinobis muito poderosos que deixaram sua vila e assim considerados "Nukenins" . A Akatsuki atua em duplas , cada dupla está em um local diferente no mundo procurando pelos tão poderosos "Bijuu". As duplas são colocadas de acordo com a habilidade individual de cada membro para se obter grande eficiência em seus trabalhos . É interessante contrastar os diversos parceiros: a calma de Itachi Uchiha e o pesado Kisame Hoshigaki , o religioso Hidan e o materialista Kakuzu. Muitas duplas não são tão opostas de tal forma que esses são.Menos o Zetsu que não age em dupla com ninguem ele é usado apenas para levar ordem aos membros ou espionar . Agora vamos conhecer um pouco dos membros da tão poderosa Akatsuki.

Nome: Orochimaro
Origem : Konoha (Folha)
Graduação Ninja : Nukenin  Rank-S
Desentsu no Sannin
Status Akatsuki : Saiu da Akatsuki
Dupla : Sasori
Anel: "空,Sora" Sign 'Céu' , correspondente ao Deus "Kuuchin"
Info:
Orochimaru era um dos Desentsu no Sannin de konoha , mais foi expulso de konoha após ser pego pelo Hokage fazendo experiências com seus os ninjas de konoha . Após ser expulso de konoha e fugir , entrou para a organização 'Akatsuki' onde fez dupla com o mestre das marionete "Sasori" .

Nome : Akasuna no Sasori
Origem : Suna (Areia)
Graduação Ninja : Nukenin Rank-S
Mestre de Marionetes
Status Akatsuki : Morto
Dupla : Fez dupla com Orochimaro e apos a saida de Orochimaro , fez dupla com "Deidara".
Anel : "玉,Tama" Sing 'Esfera' , correspondente ao Deus "Tama"
Info :
Sasori teve seus pais assasinados pelo "Canino Branco de Konoha" (pai de kakashi) .Sasori fugiu da Vila Oculta da Areia, há 20 anos atrás por passar a matar pessoas e transforma-lás em marionetes e dizer que era uma "arte", logo depois se juntou à Akatsuki, conhecido como Akasuna no Sasori (Sasori da Areia Vermelha). Mestre com as marionetes desenvolveu bonecos e técnicas poderosas e é tido como um dos mais fortes da Akatsuki, pois cometeu crimes de alto nível como o assassinato do Terceiro Kazekage (tido como Kazekage mais poderoso da história da vila da areia) e invadir um país inteiro sozinho.

Nome: Deidara
Origem : Iwa (Pedra)
Graduação Ninja : Nukenin Rank-S
Status Akatsuki: Morto
Dupla : Com Sasori e após a morte de Sasori fez dupla com o bobo alegre "Tobi".
Anel : "青,Sei" Sing  'Azul/Verde' , correspondente ao Deus "Seiryuu"
Info:
Antes de entrar para a Akatsuki, Deidara agia como terrorista, e assim atraiu Pain para chama-lo para Akatsuki .Deidara acha que arte é uma coisa que "Nasce e Some" na mesma hora como suas poderosas explosões de argila.

Nome : Tobi
Origem : Não se sabe.
Graduação Ninja : Nukenin Rank-S
Status Akatsuki : Vivo
Dupla : Fez dupla com Deidara apos a morte de Sasori e assim ficando com o seu  anel "Tama"
Anel : "玉,Tama" Sing 'Esfera' , correspondente ao Deus "Tama"
Info:
Não se sabe quem é Tobi , pois esse nome é um identidade falsa e assim não se sabe quem é esse homem .

Nome : Uchiha Itachi
Origem : Konoha (Folha)
Graduação Ninja : Nukenin Rank-S
Status Akatsuki : Morto
Dupla : Fez dupla com "Hoshigaki Kisame"
Anel : "朱,Shu" Sing 'Vermelho' , correspondente ao Deus "Suzaku"
Info:
Itachi Uchiha matou todos os membros do Clã Uchiha, deixando somente seu irmão, Sasuke Uchiha,vivo. Com esse fato tornou-se uma pessoa intensamente fria e calculista. Com essas mortes tornou-se Nukenin da Vila Oculta da Folha, e entrou para a Akatsuki, uma organização secreta que tem como objetivo capturar todos os Bijuu para criação da Bijuu de 10 caudas Juubi.

Nome: Hoshigaki Kisame
Origem : Kiri (Névoa)
Graduação Ninja : Nukenin Rank-S
 O Predador da Névoa Oculta
Status Akatsuki : Morto
Dupla : Fez dupla com "Uchiha Itachi"
Anel : "南,Nan" Sing 'Sul' , correspondente ao Deus "Nanju"
Info:
Ele é o companheiro de Uchiha Itachi. Era do vilarejo secreto da Névoa (Kiri), membro dos sete espadachins do vilarejo, junto com Momochi Zabuza, Kurosuki Raiga (embora personagens vistos apenas no anime não são tido como canônicos, como é o caso do Raiga) e outros quatro ninjas ainda não citados.Kisame fugiu do vilarejo e entrou na Akatsuki, virando o membro que tem mais chakra em toda a organização e possivelmente um dos shinobi mais poderosos de toda historia de Kirigakure no Sato.

Nome : Kakuzu
Origem : Ame (Chuva)
Graduação Ninja : Nukenin Rank-S
Status Akatsuki : Morto
Dupla : Fez dupla com Hidan
Anel : "北,Kita" Sing 'Norte' , correspondente ao Deus "Hokuto"
Info:
Não se sabe muito sobre sua história e como ele entrou para a Akatsuki , mais ele é capaz de realizar o Kinjutsu Jiongu, com o qual incorpora os corações de suas vítimas ao seu corpo, garantindo assim a sua "imortalidade" . E para conseguir mata-lo teriam que matar todos os seus corações.

Nome : Hidan
Origem : Yuga (Fontes Termaiss)
Graduação Ninja : Nukenin Rank-S
Status Akatsuki : Morto
Dupla : Fez dupla com Kakuzo
Anel : "三,San" Sing 'Três' , correspondente ao Deus "Santai"
Info :
Hidan veio de Vila Oculta das Fontes Termais. Mesmo que as Grandes Guerras tenham desaparecido do mundo e as Vilas tenham se transformado em potências militares, aquelas Vilas com uma abundância de recursos naturais e turísticos ganharam uma posição positiva nesse meio-tempo.Hidan, que viveu toda sua vida com uma fome por lutas, cresceu frustrado e descontente com o pacifismo ao seu redor, e as vezes descontava sua raiva em sua própria vila. Hidan então se tornou adepto da religião Jashin, e para se tornar um seguidor de Jashin (Relegião do Deus do Mal) , Hidan deveria matar todos os seus companheiros de vila. Os desejos de Hidan por lutas e os fundamentos da religião Jashin logo se tornaram uma só coisa.

Nome : Konan
Origem : Ame (Chuva)
Graduação Ninja : Nukenin Rank-S
Anjo de Deus
Status Akatsuki : Morta
Dupla : Fez dupla com Pain
Anel : "白,Haku" Sing 'Branco' , correspondente ao Deus "Byakko"
Info:
Konan é um dos primeiros membros da organização Akatsuki e também é a unica mulher da organização e também são os únicos que se conheceram antes de entrarem para a Akatsuki.Konan , como Nagato e Yahiko foram treinados pelo Desentsu no Sannin Jiraiya .

Nome : Pain
Origem : Ame (Chuva)
Graduação Ninja : Nukenin Rank-S
Status Akatsuki : Morto
Dupla : Fez dupla com Konan
Anel : "零,Rei" Sing 'Zero' , não corresponde a nenhum Deus.
Info :
Pain, é o nome do grupo de corpos de mortos controlados pelo verdadeiro possuidor do Rinnegan, Nagato. Quando pequeno foi treinado por Jiraya, Junto com outros dois companheiros, Yahiko e Konan. Após a morte de Yahiko, Nagato usa o seu corpo como menbro principal de Pain, O Pain Tendo. Uchiha Madara fundor a Akatsuki e deixou Pain como o lider para realizar as ambições de Uchiha Madara.

Nome : Zetsu
Origem : Não se sabe
Gradação Ninja : Nukenin Rank-S
Status Akatsuki : Vivo
Trabalha Sozinho
Anel : "玄,Kai" Sing 'Javali' , correspondente ao Deus "Genbu"
Info :
Não se sabe nada dele.

As roupas da Akatsuki são um sobretudo preto de gola alta, estampado com nuvens vermelhas e usado por todos eles como um uniforme padrão.Além das roupas características, quase todos os membros da Akatsuki usam a hittai-ate (bandana) de suas vilas de origem com um risco horizontal no sibolo da vila . Esse risco simboliza um traição contra sua vila , e que ele não segue mais sua antiga vila .
Outra caracteristica dos membros da Akatsuki são os aneis que cada membro possui que simboliza o direito de participar da Organização . Os kanjis dos anéis são exclusivos para cada indivíduo, e representam deuses na mitologia Japonesa (os símbolos eram usados como proteção ou como amuletos). Fora isso, cada anel é usado em um dedo diferente.Não foi mostrado se esses anéis possuem alguma habilidade especial, mas os membros parecem se importar bastante com eles: Tobi só pôde entrar na Akatsuki após Sasori morrer e “desocupar” o anel; Orochimaru, após sair da Akatsuki, levou consigo seu anel; e Zetsu foi enviado para reaver alguns dos anéis pertencentes aos colegas derrotados. O fato realmente relevante é que, nas mãos da estátua gigante que Pain invoca no ritual de selar as bijuu (o “Rei do Inferno”), cada ninja da Akatsuki ocupa a posição referente ao dedo em que usa o anel.

0 comentários:

Postar um comentário